OUTUBRO/2018

 
   
 
   
   

 

SETEMBRO/2017

 


SEMANA DA QUALIDADE E MEIO AMBIENTE
                       HANIER - 2017

 
   
  16 a 20 de Outubro de 2017

PROGRAMAÇÃO:

- 16/10: Qualidade no Serviço - Integração entre as áreas

- 17/10: Meio Ambiente - Legislações e Crimes Ambientais

- 18/10: Sustentabilidade

- 19/10: Eficiência Energética

- 20/10: Meio Ambiente: O que eu tenho a ver com isso?

Local: Auditório HANIER
 
   

 
   

JULHO/2017

 


TREINAMENTO DE PRIMEIRO SOCORROS PARA BRIGADISTAS

 

No dia 07de julho, foi realizado a capacitação em Primeiros Socorros para
os Brigadistas Hanier, a fim de capacitar e orientar quanto às técnicas básicas
de primeiros-socorros visando à segurança e atendimento de vítimas dentro
do ambiente da empresa. Todos os participantes finalizaram o treinamento
com êxito e foram certificados.

 

 

image-1  image-1  image-1  image-1

 
   

 

JUNHO/2017

 


DIAGNÓSTICO 5S HANIER - Haroldo Ribeiro

 

No dia 23 de junho, recebemos para uma visita técnica e diagnóstico do Programa 5S,
o Sr. Haroldo Ribeiro, consultor e conferencista de atuação destacada em todo o país,
pela sua experiência e abordagem prática sobre TPM, 5S, Qualidade Total e suas ferramentas.
Tem artigos publicados no Japão e em várias revistas brasileiras, além de consultorias
realizadas na Europa e países da América Latina.

Nessa visita foram destacados os pontos positivos do Programa 5S e as principais
oportunidades de melhorias, além de propor ações estratégicas para a busca da
excelência na prática do Programa 5S.

De acordo com Haroldo Ribeiro a empresa está seguindo no caminho certo e
tem grande potencial, para em curto espaço de tempo, ser reconhecida como empresa
modelo de implementação de 5S.

As equipes de Auditores do Programa 5S e os Comitês de Controle, Padronização e
Promoção estão de parabéns pela ótima atuação desde o início da implantação do
Programa, que ocorreu no ano de 2013.

 

image-1  image-1  image-1  

 
   

 
   

JUNHO/2017

 


CAMPANHA DO AGASALHO 2017

 

A Hanier realizou a Campanha do Agasalho na semana de 30 de maio à 06 de junho.

Durante este período foram feitas divulgação para sensibilização e colocado
pontos de coleta na empresa.

Houve uma boa participação dos funcionários e o resultado da campanha foi doado
para INSTITUTO PADRE HAROLDO que desenvolve programas de Prevenção, Cuidado
e Educação para mais de 1500 pessoas mensalmente.

Para saber mais sobre este trabalho clique no link: www.padreharoldo.org.br


 
   

 
   

MAIO/2017

 


SIPAT 2017

 

A HANIER realizou a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
na semana de 15 a 19 de maio.

Durante esse período foram realizadas palestras, gincana e jantar de encerramento
onde a maioria dos funcionários participaram.

 

 

image-1  image-1  image-1  

 
   

 
   

MAIO/2017

 


TREINAMENTO DE TRABALHO EM ALTURA

 

No dia 08 de maio foi realizado a capacitação de trabalho em altura – NR 35,
para nossos colaboradores, no qual foi abordado todo conteúdo teórico e prático
em atendimento à portaria SIT n/ 313 de 23 de março 2012.

Todos os participantes finalizaram o treinamento com êxito e foram certificados.

 

 

image-1  image-1  image-1  image-1

 
   

 
   

MARÇO/2017

 


IDENTIDADE VISUAL

 

No processo de internacionalização da empresa verificamos a necessidade de melhorarmos
a identificação da mesma aos clientes.

Desta forma nossa logomarca foi alterada a fim de deixá-la mais clara e sedimentarmos
o nome HANIER nos mercados que atuamos.

Esta ação está incluída no plano de marketing para 2017 e outras mais estarão sendo
apresentadas ao longo do ano.

 
   

 
   

MARÇO/2017

 


ISO 9001 e ISO 14001

Fomos auditados em fevereiro de 2017 e agora recebemos a confirmação da certificação
da empresa nas novas versões das normas da série ISO.

Somos uma das primeiras empresas do setor a obter as certificações da
ISO 9001:2015 (clique aqui) e ISO 14001:2015 (clique aqui) no Brasil.

Demonstramos o engajamento da empresa no aprimoramento contínuo para fornecer aos nossos clientes produtos de elevada qualidade e com responsabilidade ambiental desde a escolha dos insumos, seus processos e a segurança de seu uso.

 
   

 
   

FEVEREIRO/2017

 


Compromisso com o meio ambiente

A HANIER mantém um contrato de atendimento de emergência química e ambiental para
todo o território nacional desde 2013 com a Suatrans (clique aqui para acesso ao certificado).

Através dos sistemas de homologação de transportadoras, homologação de fornecedores
de embalagens e o trabalho criterioso de todos os envolvidos nas etapas de processo
conseguimos oferecer uma grande segurança no transporte de nossos produtos aos
clientes e todos os envolvidos no processo.

Assim obtivemos o certificado emitido pela Suatrans no qual comprova que não ocorreram
registros de acidentes envolvendo nossos produtos durante o processo de entrega aos clientes.

É mais um compromisso assumido pela Hanier em prol dos clientes e do meio ambiente.

 
   

 

FEVEREIRO/2017

 


ARLA 32

A HANIER iniciou a participação junto ao INMETRO e também na ABNT em assuntos
relacionados ao mercado do Arla 32.

Junto ao INMETRO estamos participando junto a Comissão Técnica de Metrologia Legal,
a qual é responsável pela regulamentação técnica das bombas medidoras do Arla 32.

Já na ABNT estamos atuando junto ao CB005 Comitê Brasileiro Automotivo onde são
discutidos aspectos relacionados ao Arla 32 em âmbito nacional.

Estas ações fortalecem a imagem da empresa como um dos grandes players do mercado
de Arla 32 demonstrando a seriedade de nossa atuação.

 
   

 
   

NOVEMBRO/2016

 


AFEEVAS

A HANIER se tornou afiliada a AFEEVAS (Associação dos Fabricantes de Equipamentos
para Controle de Emissões Veiculares da América do Sul) se juntando a várias empresas
de renome internacional.

Essa associação é muito ativa através de discussões e painéis de onde várias informações
são geradas e acabam apoiando a criação de leis e regulamentos do setor.

Esta ação mostra o comprometimento da empresa com seus valores e também
seu engajamento com as ações ambientais.

 
   
   

06/09/2016



1º OPEN HOUSE

No dia 20 de agosto, foi realizado com grande sucesso e adesão o 1º Open House da Hanier.

Neste evento convidamos todos os familiares dos funcionários para virem visitar as
instalações da empresa e ver onde todos trabalham.

Puderam ver as áreas de produção tanto na área têxtil quando do Arla 32, além de todos
os laboratórios, escritórios e demais dependências da empresa.

Todas as atividades foram desenvolvidas e apresentadas pelos próprios funcionários
da empresa e o resultado foi acima das expectativas.

Houve uma grande participação dos pais e crianças fazendo perguntas sobre as instalações
e processos da empresa.

Ao final da visita ocorreu uma confraternização com todos e uma área com brinquedos
para as crianças.


image-1
 image-1  image-1  image-1  image-1

 
   
   

18/08/2016


FEBRATEX 2016

 

Agradecemos a presença de nossos clientes, amigos e parceiros em nosso stand
durante a realização da Febratex 2016.

Esta presença maciça de todos engrandeceu a feira e gerou um ótimo ambiente
para troca de informações, confraternização e reencontros de profissionais do setor.

Esperamos todos em nosso stand na próxima edição da feira.

 

 
   
   

05/07/2016


PROGRAMA 5S

 

Em continuidade ao programa 5S, foi realizado na semana de 27/06 à 01/07
a “SEMANA DO 4S – SEIKETSU (SAÚDE E HIGIENE) ” com a participação
de todos os funcionários.

Esta etapa visa sedimentar os resultados obtidos nas etapas anteriores do programa:
SEIRI (SENSO DE UTILIZAÇÃO), SEITON (SENSO DE ARRUMAÇÃO) e
SEISO (SENSO DE LIMPEZA) através da melhoria da autoestima dos envolvidos.

Nesta semana foram apresentados palestras e programas sobre Melhoria
da Qualidade de Vida abordando hábitos saudáveis de alimentação,
atividades físicas e saúde.

A semana foi encerrada com um jantar comemorativo em função do
comprometimento de todos ao programa.

 


Campanha do Agasalho

 

A Hanier realizou a Campanha do Agasalho na semana de 20 a 27 de junho.

Durante este período foram feitas palestras de sensibilização e colocado
pontos de coleta na empresa.

Houve uma boa participação dos funcionários e o resultado da campanha
foi doado para COASSEJE – CASA DE ORIENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
SEAREIROS DE JESUS que desenvolve o serviço de acolhimento para crianças
e adolescentes, através de duas Casas-Lares com capacidade para 20 pessoas.

 

Para saber mais sobre este trabalho consulte: http://www.seareirosdejesus.com.br/

 

     
     
     
 
  NOVA ODESSA - SP
Rua Alexandre Bassora, 1200 - Distrito Industrial 4
Jd. Nossa Sra. de Fátima - CEP 13387-582
Tel: +55 (19) 3466-9199 / Fax: +55 (19) 3466-4544

▪ 0800-100 401
  BLUMENAU - SC
Rua Antônio da Veiga, 419 - Sala 6 - 1º andar
Bairro Victor Konder - CEP 89012-500
Tel: +55 (47) 3338-2559 / Fax: +55 (47) 3338-0268